Quem somos

GAPC - Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias, fornecendo medicamentos, próteses, fraldas, suplementos alimentares, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e orientação jurídica, palestras, cursos e orientações sobre recursos e direitos. Temos projetos sociais que levam cuidado e informação até a população e também o Projeto Prevenir, um ônibus consultório para prevenção de câncer bucal, de pele e de mama.

Quem pode ser atendido

Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico de câncer comprovado. Basta o paciente procurar a unidade GAPC mais próxima e se informar sobre os documentos que precisam ser levados para a realização do cadastro.

Missão

Nossa missão é amenizar o sofrimento de nossos assistidos - portadores de neoplasia malígna - e de suas famílias, visto que o câncer é uma doença que, além de trazer sofrimento físico e emocional, pode causar uma desestruturação socioeconômica dessa família.

Nosso trabalho
Trabalho Social nas unidades de atendimento

Nas unidades GAPC são feitos mais de 25 mil atendimentos anuais, e esse número cresce sem parar. Oferecemos aos nossos pacientes os mais variados serviços sem qualquer custo, em um ambiente familiar e agradável.



As unidades GAPC dispõem de atendimento social,  nutricional e psicológico, fisioterapia, orientação jurídica, terapias ocupacionais como artesanato, reciclagem e patchwork, terapias alternativas como reike, florais de Bach  e acupuntura, e ainda aulas, minicursos e palestras.

 

Trabalho Social em campo

 

Através das ações do projeto Prevenir, campanhas, caminhadas e passeios, o GAPC se integra à sociedade e leva cuidado, prevenção, orientação e respeito ao cidadão.


Essas ações externas são realizadas em todas as nossas unidades e tem como objetivo divulgar o nosso trabalho social junto aos pacientes e conscientizar a população local para a importância de se prevenir contra o câncer.

Nosso trabalho é reconhecido e premiado

 

Graças ao trabalho social realizado, não são raras as premiações e reconhecimentos por parte das mídias de comunicação e órgãos governamentais.  

 

Destaque para os prêmios de Moção de Congratulações, oferecidas pela Câmara Municipais de Resende e Vitória, por serviços prestados à população do Município e pela luta em prol dos Direitos Humanos, Prêmio Capixaba do ano 2012, na categoria de Serviço Social, Prêmio IDE de parceria social em Volta Redonda.​​

Há também reconhecimentos públicos pelos meios de comunicação em massa, com reportagens na TV Rio Sul (Globo), Rede TV!, Band Vale, Jornal Bom dia, entre outros.​​​​​

​GAPC - ​Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer - Desde 2001 - Todos os direitos reservados.

ONG - Instituição sem fins lucrativos qualificada e registrada no Registro de Títulos e Documentos nos termos de lei nº 9.790/99, que criou a OSCIP.

Aula de reciclagem com sucata