Quem somos

GAPC - Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias, fornecendo medicamentos, próteses, fraldas, suplementos alimentares, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e orientação jurídica, palestras, cursos e orientações sobre recursos e direitos. Temos projetos sociais que levam cuidado e informação até a população e também o Projeto Prevenir, um ônibus consultório para prevenção de câncer bucal, de pele e de mama.

Quem pode ser atendido

Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico de câncer comprovado. Basta o paciente procurar a unidade GAPC mais próxima e se informar sobre os documentos que precisam ser levados para a realização do cadastro.

Missão

Nossa missão é amenizar o sofrimento de nossos assistidos - portadores de neoplasia malígna - e de suas famílias, visto que o câncer é uma doença que, além de trazer sofrimento físico e emocional, pode causar uma desestruturação socioeconômica dessa família.

Nosso trabalho

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Trabalho Social nas unidades de atendimento

Nas unidades GAPC são feitos mais de 25 mil atendimentos anuais, e esse número cresce sem parar. Oferecemos aos nossos pacientes os mais variados serviços sem qualquer custo, em um ambiente familiar e agradável.



As unidades GAPC dispõem de atendimento social,  nutricional e psicológico, fisioterapia, orientação jurídica, terapias ocupacionais como artesanato, reciclagem e patchwork, terapias alternativas como reike, florais de Bach  e acupuntura, e ainda aulas, minicursos e palestras.

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Trabalho Social em campo

 

Através das ações do projeto Prevenir, campanhas, caminhadas e passeios, o GAPC se integra à sociedade e leva cuidado, prevenção, orientação e respeito ao cidadão.


Essas ações externas são realizadas em todas as nossas unidades e tem como objetivo divulgar o nosso trabalho social junto aos pacientes e conscientizar a população local para a importância de se prevenir contra o câncer.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Nosso trabalho é reconhecido e premiado

 

Graças ao trabalho social realizado, não são raras as premiações e reconhecimentos por parte das mídias de comunicação e órgãos governamentais.  

 

Destaque para os prêmios de Moção de Congratulações, oferecidas pela Câmara Municipais de Resende e Vitória, por serviços prestados à população do Município e pela luta em prol dos Direitos Humanos, Prêmio Capixaba do ano 2012, na categoria de Serviço Social, Prêmio IDE de parceria social em Volta Redonda.​​

Há também reconhecimentos públicos pelos meios de comunicação em massa, com reportagens na TV Rio Sul (Globo), Rede TV!, Band Vale, Jornal Bom dia, entre outros.​​​​​